PUB

Política

Câmara Municipal de São Miguel realiza segundo fórum de quadros

A  Câmara Municipal  de São Miguel realizou quinta-feira, 06, o seu segundo fórum, tendo foco  no reforço das competências dos seus quadros e dirigentes para prestação do serviço de excelência aos seus munícipes.

Este encontro enquadra-se no âmbito da sua política de formação e capacitação dos seus quadros, para a prestação de um serviço “cada vez melhor e de qualidade”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, este é um encontro de reflexão estratégica interna cujo  o propósito de garantir um “elevado grau de comprometimento e de alinhamento” face aos objectivos que a equipa camarária tem para o desenvolvimento do concelho.

“São Miguel é um município que está a crescer aos olhos vistos, mas queremos que este crescimento seja sustentável e duradouro”, referiu a mesma fonte, para quem para se ter um crescimento “sustentável e duradouro” é preciso ter “preocupação, sustentabilidade, organização e eficiência operacional” da organização.

Adiantou que o objectivo é reduzir gastos operacionais e aumentar os investimentos nos munícipes, sobretudo nas áreas que criam valores, como áreas estratégicos para o desenvolvimento, para educação, saúde, água, cultura e formação profissional.

Disse que este município contínua  “a crescer e ser mais atractivo e mais competitivo” e, por isso, “é importante que a organização trabalhe orientado nos objectivos e metas traçados”.

A intenção do Herménio Fernandes é posicionar a câmara de São Miguel como uma organização que se preocupa com a “qualidade na prestação dos serviços”, sendo “eficiente”, com gastos que criam valores para o município, que arrecade receitas e  com os custos controlados, ou seja, “comportáveis com a nossa realidade”.

Também referiu que este encontro tem um reflexo “muito positivo” na alteração de atitude e do comportamento dos colaboradores que, ajuntou, devem ser “proactivos e comprometidos” com os desafios do desenvolvimento do concelho.

Durante o segundo fórum dos quadros da Câmara Municipal de São Miguel foram debatidos temas como qualidade, eficiência e foco no serviço ao utente.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top