PUB

Destaques

Destaques da edição 588 do Jornal A NAÇÃO

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

Banco Mundial questiona domínio da Cabo Verde Telecom

O estado actual do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em Cabo Verde, não se mostra tão auspicioso como vem sendo dito ao longo dos últimos anos. A constatação é do Banco Mundial, que divulgou, recentemente, o Diagnóstico Estratégico deste arquipélago. E nele questiona o papel da Cabo Verde Telecom no sector.

CIDADE DA PRAIA

Praça do Palmarejo à espera do novo destino

O Tribunal da Comarca da Praia ordenou a suspensão das obras de construção do Centro Comercial na Praça do Palmarejo, satisfazendo a um pedido da Associação dos Moradores e do Partido Popular. A Câmara Municipal da Praia (CMP) alerta, entretanto, para os elevados prejuízos que podem advir dessa decisão. Onde antes era somente uma “Praça”, passa a haver, agora, um “buracão”, à espera de destino final.

SÃO VICENTE

Derby e Mindelense medem forças

O Derby e o Mindelense medem forças no jogo de destaque da sétima e última jornada do Torneio de Abertura, em São Vicente. Separados por um ponto, no topo da tabela, ambos clubes têm a possibilidade de conquistar a prova. A Académica e o Farense, que jogam frente ao Salamansa e Corinthians, respectivamente, estão também na luta pelo primeiro lugar.

 

“PERLA NEGRA”

Tribunal Constitucional manda libertar Xandu Badiu 

O Tribunal Constitucional mandou libertar “Xando Badiu”, que fora condenado, pelo Tribunal da 1ª instância da Comarca de São Vicente, a 16 anos de prisão, por tráfico de droga no processo que ficou conhecido por “Perla Negra”.

DEMOCRACIA  

Governo em peso no Fórum de Paris 

O Governo promove, na próxima semana, em Paris, o primeiro Fórum Internacional de Doadores e Investimentos, sob o lema “Construindo Nova Parceria para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde”. O encontro visa mobilizar recursos e investidores, e nele comparecem vários governantes.

BOTES  DE CAIXA ABERTA

Os últimos construtores

Os construtores de bote de pesca artesanal, na Cidade da Praia, pedem maior engajamento dos jovens e mais atenção das autoridades para a preservação deste ofício em vias de extinção. Hoje são contados a dedo os que ainda lutam para manter viva esta tradição.

-Encontra, também, nesta Edição nº 588 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; a par das  Opiniões de Carlos Carvalho, Casimiro de Pina, Cipriano Fernandes e de José Manuel Araújo; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top