PUB

Mundo

Portugal: Declaração Universal dos  Direitos Humanos assinalada em Lisboa

A Associação Humana Fraternitas, em conjunto com a Universidade Lusófona, o Grémio Lusitano e a Junta de Freguesia da Misericórdia, promovem, no domingo, 9, uma “festa-vigília” para assinalar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Segundo o presidente da Associação Humana Fraternitas, Meira da Cunha – citado pela Lusa -, o evento decorrerá a partir das 16:00 (locais e 15 em Cabo Verde), no Jardim de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, durante a qual será distribuída uma brochura com o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dois poemas de António Gedeão.

Na segunda feira, 10, escolas do Agrupamento Baixa-Chiado, em Lisboa, também distribuirão exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos, numa iniciativa que conta, igualmente, com a colaboração da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos e da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP).

Meira da Cunha refere que esta iniciativa “visa alertar para a necessidade e urgência de estimular os sentimentos e a prática da fraternidade em conformidade com a Declaração Universal das Nações Unidas, para uma relação equilibrada e inteligente entre as sociedades humanas e a natureza”.

“Volvidos 70 anos desde a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, importa insistir no apelo à razão e à consciência dos seres humanos para assumirem o dever fundamental humanista de agirem uns para com os outros em espírito de fraternidade, condição evolutiva fundamental para a liberdade, a justiça e a paz”, acrescenta.

PUB

PUB

PUB

To Top