PUB

Destaques

Destaques da edição 589 do Jornal A NAÇÃO

VOOS DA TACV DE E PARA SÃO VICENTE

Augusto exige política a Ulisses

Os sanvicentinos saem domingo à rua para, desta feita, exigir a retoma dos voos, da Cabo Verde Airlines, de e para São Vicente. Nesta como noutras matérias de interesse nacional, o autarca Augusto Neves lembra ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que “as decisões são sempre políticas”.      

ARQUIVOS DE AMÍLCAR CABRAL

Torre do Tombo está fora de questão

O ex-Presidente Pedro Pires é contra o envio dos papéis de Amílcar Cabral, na posse da Fundação Mário Soares, para a Torre do Tombo (em Portugal).

FUTEBOL  NO ESTÁDIO NACIONAL  

Académica e Sporting da Praia disputam Super-Taça de Cabo Verde As equipas da Académica da Praia e Sporting da Praia disputam, neste sábado, 15, a Super-Taça de Cabo Verde em Futebol. A partida decorre no Estádio Nacional, na capital do país.

PRAÇA DO PALMAREJO

Câmara da Praia recolhe assinaturas para retomar as obras

A Câmara Municipal da Praia tem agentes no terreno a recolher assinaturas a favor da continuação das obras do centro comercial na Praça do Palmarejo. Ao que tudo indica, a ideia é reverter o embargo decretado pelo Tribunal, solicitado pelos moradores e o Partido Popular (PP).

REPORTAGEM

Chegou o Natal e…o consumismo

Comprar. Comprar. Comprar. É a palavra de ordem por estes dias, mesmo com as habituais queixas do “negócio fraco” e de um país “em crise”. O certo é que as lojas chinesas estão à pinha e o frenesim de Natal promete aumentar ainda mais a partir do dia 20. As prendas substituem os afectos e, hoje em dia, são quase como uma obrigação.

MORTE DA JOVEM ELÓISA

Familiares da vítima vão entrar com novos processos na Justiça

Os familiares de Elóisa Correia, falecida em Junho passado, na ilha do Sal, em trabalho do parto, avançaram ao A NAÇÃO que vão entrar com novos processos para exigir justiça pela morte da extinta. Esta decisão surge depois de a Procuradoria Geral da República avançar com um processo crime contra a Binter e outros visados, no qual pede uma indemnização de dois mil contos para os dois órfãos de Elóisa.

-Esta Edição nº 589 – que já está bancas -, traz, também, o tradicional Caderno ETC. – totalmente consagrado ao NATAL -; assim como, a  Opinião de Redy Wilson Lima; e a Coluna de Marciano Moreira.  

PUB

PUB

PUB

To Top