PUB

Sociedade

Natal: ICCA preocupado com situações de crianças a pedir dinheiro nas ruas dos centros urbanos

Maria José Alfama, presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA)  adverte as famílias que a rua é o principal foco de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O ICCA observa com preocupação, o aumento de crianças e adolescentes a deambular nos principais centros urbanos do país, nesta quadra festiva à socapa de estarem a dar boas festas às pessoas.

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente em parceria com a UNICF promove, hoje, um ateliê de mobilização no âmbito do processo de construção de uma política integrada de proteção de crianças e adolescentes.

O encontro segundo Maria José Alfama visa partilhar os dados recolhidos e projetar o documento, norteador, da política de proteção da infância do país.

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente propõe a tomada de decisões e estratégias de políticas conjuntas, de modo a alcançar melhores resultados. O ateliê reúne entidades públicas, organizações da sociedade civil que trabalham com crianças.

RTC

PUB

PUB

PUB

To Top