PUB

Talento

“Ricky” sonha ser futebolista profissional

Nuno do Rosário, aliás,”Ricky”, como é familiar e carinhosamente conhecido, é um jogador de futebol, de 20 anos, natural da ilha de São Vicente. Nesta época desportiva, o extremo representa a equipa sénior do Farense, depois de uma passagem pelo Mindelense.

Nuno  deu os primeiros passos no futebol ainda miúdo, na equipa do Galhanenses, no bairro da Ribeirinha. Passou pela Academia de Futebol “Carlos Alhinho”, em 2009, cujo ponto alto foi a participação num Torneio em Portugal, no mesmo ano.

Seguiu-se uma passagem pelos infantis da Escola de Futebol “Jaime Pacheco”, e, já no  escalão Sub-15 representou a Escola de Futebol “Geração Benfica”. Esta última experiência foi coroada com a conquista do título.

No escalão Sub-17, ‘Ricky’ representou o Farense e o Mindelense. Neste último Clube, manteve-se por duas épocas, tendo-se sagrado campeão Sub-19, no último ano.

“Depois  dessa Època promoveram-me ao Escalão Sénior do Mindelense, onde tive poucas oportunidades de jogar. Portanto, esta temporada tive que regressar ao Farense, para uma vez mais ser bem recebido”, revela ao  A NAÇÃO.

No  Farense, o jovem avançado é treinado pelo técnico Bassana Monteiro, por quem nutre enorme admiração. “Ele me deu a chance de mostrar o meu real valor, mas, também, fiz a minha parte”, frisa.

Ao  serviço do Clube do seu coração, “Ricky” tem como ambições, entre outras, alcançar o nível profissional e representar a Selecção Nacional de Futebol: os “Tubarões Azuis”. 

PUB

PUB

PUB

To Top