PUB

Santo Antão

Santo Antão: Centro de Emprego de Ponta do Sol recebeII Encontro Nacional das Plataformas Locais

O Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 20/30 em Cabo Verde realiza de 17 a 19 de Dezembro, no Centro de Emprego, em Ponta do Sol, o II Encontro Nacional das Plataformas Locais.

Esta acção enquadra-se no âmbito da implementação do Programa de Plataformas Locais para o sucesso dos ODS em Cabo Verde e dos trabalhos desenvolvidos em conjunto com os 9 Municípios pilotos e demais parceiros nacionais.

O encontro, de três dias, contará com a participação dos representantes das plataformas locais dos nove Municípios pilotos do Programa, Presidente e Membros ANMCV, Representantes do Ministério das Minanças e Ministérios Sectoriais, Representante do PNUD Bruxelas, Especialista Desenvolvimento Económico Local (DEL), Representante da Embaixada de Luxemburgo, do Lux Development e de cada gabinete técnico intermunicipal, bem como representantes dos 22 municípios de Cabo Verde.

O mesmo irá permitir avaliar, de forma participativa, a implementação do programa a nível local e nacional 2018, apresentar os avanços e constrangimentos das plataformas locais no que se refere à articulação dos atores, planeamento estratégico e formulação dos projetos de impacto e a abordagem DEL do programa.

Ainda nesta reunião, a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde apresentará o estado dos avanços das parcerias e o trabalho estratégico com os Gabinetes Técnicos intermunicipais. Ainda durante estes dias serão realizadas sessões de formação que permitem fazer a avaliação e seguimento dos projetos de impacto e dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS) assim como esboçar as ideais para elaboração do Plano de Trabalho Anual 2019.

O Programa de Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos 20/30 em Cabo Verde, é financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, no montante de dois milhões de euros, por um período de três anos (2017-2019), administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e implementado pelo Ministério das Finanças e a Associação dos Municípios de Cabo Verde e tem como objectivo o reforço das capacidades dos actores locais em matéria de articulação a vários níveis, a planificação estratégica e desenvolvimento económico local, contribuindo ainda para a parceria global para a inovação em matéria de desenvolvimento territorial e de governação local.

PUB

PUB

PUB

To Top