PUB

Política

Ministro de Estado na Áustria para o Fórum Alto Nível África-Europa 2018

O Ministro de Estado, Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, encontra-se na Áustria para participar, em representação do Governo de Cabo Verde, no Fórum Alto Nível África-Europa 2018, que acontece esta terça-feira, 18, na cidade de Viena.

O Fórum Alto Nível África Europa visa promover a inovação e a digitalização como pilares importantes no desenvolvimento futuro dos dois continentes para que todos possam se beneficiar da transformação digital em andamento.

Segundo informações do Governo, o encontro servirá como um espaço para os líderes europeus e africanos, em conjunto com CEO’s de grandes empresas globais de inovação e outros intervenientes no sector, refletirem questões importantes para os dois continentes.

O evento pretende ainda avaliar como as actuais parcerias entre a África e a Europa contribuem para este objetivo, completando a implementação em curso da declaração conjunta da Cimeira de Abidjan 2017 entre a União Africana e a União Europeia, que, entre outras coisas, destacou a importância de desbloquear o potencial da economia digital para África e Europa.

Durante o dia de debate, será destacado o potencial de aprofundar a parceria no intercâmbio e comércio de tecnologia, bem como a sua importância para o crescimento económico, na criação de oportunidades de emprego, na construção de sociedades resilientes e no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

PUB

PUB

PUB

To Top