PUB

Desporto

São Vicente: Jogos militares marcados pela supremacia da 1a Região ao quarto dia

Os Jogos Militares Nacionais, que decorrem neste momento em São Vicente, chegam ao quarto dia com supremacia, por agora, da 1ª Região Militar, que se tem destacado a nível colectivo, segundo o presidente da Comissão Técnica.

Conforme o capitão Isaías Brito, à Inforpress, e pelos dados obtidos até agora, a 1ª Região Militar, que “joga” em casa, vai à frente de modalidades como atletismo e pentatlo militar, o que poderá dar “alguma vantagem” ao grupo, uma vez que o vencedor dos jogos é decidido pelo somatório dos pontos a nível colectivo.

“Mas, ainda nada está decidido porque ainda faltam algumas provas e alguns dias pela frente”, considerou o responsável, garantindo que as competições decorrem “sem sobressaltos”, um panorama que espera que continue até este sábado, dia em que se encerram os jogos.

Quanto ao dia de hoje, realizaram-se nesta tarde, no Estádio Adérito Sena, a eliminatória de atletismo de 400 metros em que participaram 12 atletas, no masculino, e oito, no feminino, que disputam a final nesta quarta-feira.

Em feminino, ficaram apuradas quatro atletas pertencentes à 1ª, 2ª e 3ª regiões militares e ao Estado Maior das Forças Armadas (EMFA) e em masculino classificaram-se seis atletas provenientes das três regiões e mais ainda do EMFA, da Guarda Costeira e da Unidade de Operações Especiais.

Outras das provas, segundo a mesma fonte, que já se encontra nos momentos derradeiros, é o pentatlo militar, competição que deu início aos jogos na sexta-feira, e que das cinco provas que o compõem já estão concretizadas três.

“Realizamos natação, tiro, lançamentos de obstáculos, a superação de obstáculos vai acontecer amanhã e corta mato, nesta quarta-feira”, assegurou Isaías Brito.

As actividades dos jogos militares continuam na noite de hoje, com o torneio de futsal, que acontecem no Polivalente na zona de Chã de Alecrim.

Já nesta terça-feira estão agendadas também competições de futsal, pentatlo militar e ainda atletismo masculino e feminino em 100 metros.

A final das actividades desportivas realiza-se nesta sexta-feira e no sábado acontece a cerimónia de encerramento, que tem lugar no Centro de Estágio do Mindelo.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top