PUB

Destaques

Destaques da edição 590 do Jornal A NAÇÃO

NOVO ESTATUTO DOS MILITARES

Insatisfação e frustração nas Forças Armadas

Sem meios operacionais, e sem melhoria salarial, continua a ser “muito difícil” as Forças Armadas cumprirem o que o país espera delas. O desabafo é do major-general Anildo Morais, para quem a recusa de se dotar a verba de 25 mil contos para o funcionamento da Guarda Costeira, por exemplo, “terá um impacto grande” na vida desse organismo, que tem a seu cargo a fiscalização marítima, a busca e o salvamento, entre outras “missões críticas”.

PRIVATIZAÇÃO DA TACV SERÁ NO DIA 28

Hub do Sal descarta São Vicente e Praia

Não haverá vôos da TACV (Cabo Verde Airlines) para São Vicente e os para Praia, em vigor até Março, serão descontinuados com a privatização da empresa. A estratégia do hub do Sal será reforçada com o domínio da Icelandair na estrutura accionista da nova companhia aérea, ficando o mercado aberto para possíveis interessados em operar a partir dos aeroportos internacionais “Cesária Évora” e “Nelson Mandela”.

SÃO VICENTE

Casal suíço-americano lança gin “made in” Cabo Verde

A marca “Mestre das Ribeiras” lançou, recentemente, no Mindelo, os seus mais novos produtos derivados de cana, o “Gin d’Ilha” e o “Mestres Grogue Velha”. A iniciativa é do casal suíço Jerome Cretegny e da americana Kenya Cretegny, residentes em São Vicente e Santo Antão.

CIDADE DA PRAIA

Cidadãos indignados com parque de estacionamento à frente do Hospital 

Cidadãos e automobilistas estão descontentes com a construção de um parque de estacionamento para viaturas à frente do Hospital “Dr. Agostinho Neto”, na cidade da Praia. Com isso, a via vai ficar mais estreita e, em casos urgência, as ambulâncias e outros veículos poderão enfrentar dificuldades no tráfego. Principalmente nas horas de ponta.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Abraão Vicente desqualifica privados  

Ministro Abraão Vicente desqualifica e menospreza a qualidade do jornalismo privado, desvalorizando o trabalho dos seus profissionais. Para este governante, a Agência de Notícias tem sido a base de toda a produção jornalística da Imprensa escrita.

Estas declarações não caíram bem no seio da Imprensa privada, nem na Associação Sindical de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC).

MÍDIA EM DEBATE  

Imprensa livre corre risco de morte

Não obstante todos os discursos sobre a Liberdade de Imprensa e do seu lugar no Cabo Verde democrático, nunca a Imprensa Privada “teve a atenção que merecia ter da parte de quem devia criar as condições para um jornalismo plural, livre e independente”.

A radiografia é do director-geral do  A NAÇÃO e presidente do Grupo ALFA, Fernando Ortet, para quem, no que se refere aos jornais impressos, eles estão feridos de morte.

-Encontra, também, nesta Edição nº 590 – que já está bancas -, as  Opiniões de Adriano Miranda Lima, Cipriano Fernandes, e de Francisco Mendes; a par do Ensaio de Fernando Ortet; e da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top