PUB

Economia

Praia: Vestuário e malas com pano africano com muita saída

Esta quadra natalícia de 2018 vai ser o primeiro Natal, por assim dizer, da loja Baylart no Platô. Este estabelecimento é recente e aposta em produtos de artesanato e muitas peças de vestuário e malas costumizadas à base de pano africano.

Segundo a proprietária Fatú, até agora, esta loja registou alguma afluência de vendas de Natal, mas as expectativas são maiores para os próximos dias. “Há muita gente à espera de receber o salário a partir do dia 20 para fazer as suas compras. E sabemos que o cabo-verdiano também gosta de deixar as compras para a última da hora. Mas, sempre com o pensamento positivo esperamos receber mais clientes nas próximas semanas”.

 

Segundo a experiência de 10 anos no sector, a empresária atesta que são as bolsas, carteiras e chapéus que “mais saída” têm no que toca a compras de Natal. Os preços variam conforme os bolsos de cada um, mas uma bolsa pode variar entre 1500 a 3.500 escudos.

“Os gastos variam conforme o poder de compra de cada família, mas quem tem dinheiro gasta”, garante. Esta loja tem apostado em artigos personalizados e combinação de produtos iguais entre casais ou famílias. Algo que, como garante, tem cada vez mais procura. “Combinamos roupas iguais entre mães e filhos e marido e mulher”.

Fora o Natal, a loja, que abriu portas no início deste ano, tem os turistas e emigrantes que procuram “lembrancinhas”, como principais clientes.

GC

PUB

PUB

PUB

To Top