PUB

Mundo

Túnis escolhida como capital de infância sem castigo físico para 2020

A Organização das Nações Unidas escolheu a cidade de Túnis como a sua capital para a infância sem castigo físico para o ano de 2020, anunciou neste fim de semana a ministra tunisina da Mulher, Família, Infância e Pessoas Idosas, Neziha Labidi,  .

Falando durante a assinatura do Acordo-Quadro para a Cooperação e Parceria entre o o seu ministério e a Instância Tunisina de Luta contra o Tráfico dos Seres Humanos, em Túnis, a governante indicou que este acordo visa implementar medidas comuns para a proteção das crianças, dos jovens, das mulheres e das pessoas idosas de todas estas formas de exploração. .
Também visa adotar programas de proteção e de prevenção a favor destes seres humanos e  apoiar a sua competência.

Nos termos deste acordo, as duas partes comprometem-se a dar às vítimas do tráfico de seres humanos, serviços que lhes permitam garantir a sua proteção e a sua integração, sejam elas crianças, mulheres ou pessoas idosas.

As duas partes comprometem-se também a criar um comité conjunto de acompanhamento da execução dos artigos do acordo e do programa anual e fazer propostas de soluções adaptadas para orientar intervenções.

Vários estrangeiros instalados na Tunísia são vítimas de exploração, e numerosos Tunisinos residentes no estrangeiro são vítimas de diferentes formas de tráfico de seres humanos, indicou a governante tunisina.

PUB

PUB

PUB

To Top