PUB

Economia

Sabonetes “made in” Porto Novo exportados para EUA, Macau e Canárias

A fábrica de sabonetes com base em produtos naturais, instalada, este ano, em Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, Santo Antão, já está a exportar o produto para os Estados Unidos da América (EUA), Macau e Canárias.

Segundo Inês Silva, proprietária dessa unidade, a produção anda à volta dos 380 sabonetes (líquidos e em barra) por dia, que já estão a ser comercializados em 28 lojas na Geórgia, nos EUA, onde o produto está a ter “grande aceitação” por parte dos clientes.

Apesar das dificuldades de transporte, os sabonetes “made in” Porto Novo estão a chegar além-fronteira, sobretudo aos EUA, onde a intenção, segundo Inês Silva, é alargar o mercado para atender à “grande procura” do produto feito com base em matéria prima encontrada em Santo Antão, como leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.

Dentro de algum tempo, essa fábrica, que funciona há já cerca de um ano, com sete empregados, pretende apostar na produção de champô.

No mercado nacional, essa unidade, além de Santo Antão, está a comercializar os sabonetes em São Vicente, Sal, Boa Vista e em São Nicolau e pretende chegar, em breve, a Santiago.

Inês Silva, ex-emigrante nos EUA, apesar de ser natural da Brava, decidiu investir, na área de cosmética, em Santo Antão, onde, explicou, encontrou “os produtos de terra” de que precisa para fabricar esse tipo de sabonetes em barra de várias dimensões e líquido, destinados, essencialmente, às crianças.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top