PUB

Sociedade

PN regista ocorrências “relevantes” na operação “Natal e Fim de Ano em Segurança”

O plano operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança” da Polícia Nacional (PN) registou várias ocorrências “relevantes” em diversos pontos do país, entre os dias 24 e 25 de Dezembro. Contudo, segundo um comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem da PN, em termos gerais, o clima em torno dessa quadra festiva tem sido de “paz e tranquilidade públicas”.

Na Praia foram registados alguns roubos de telemóveis nas pessoas, ocorridos na via pública e 16 ofensas corporais que não mereceram internamento. Entretanto, na zona de Achada Grande Frente registou-se uma ofensa corporal, que mereceu internamento. Neste caso, a agressora foi detida e apresentada ao Ministério Público.

Ainda no Concelho da Praia, a PN identificou dois encarregados de educação de duas crianças, ambas de 14 anos de idade, por terem subtraído um telemóvel na praia da Quebra Canela. O telemóvel foi recuperado pela PN.

Em São Domingos ocorreu um embate de dois veículos num acidente de viação na localidade de Fundo Mato – Praia Formosa, que resultou na morte de uma pessoa. Um dos condutores foi detido pela PN.

Um jovem de 20 anos de idade, residente em Monte Negro, foi agredido a tiro por um desconhecido. A vítima foi encaminhada ao hospital, tendo sido internada, mas não corre risco de vida.

Em Santa Catarina de Santiago, na localidade de Ribeirão Manuel, um individuo, de 28 anos de idade, residente em no mesmo concelho, agrediu o cidadão, José Domingos Cabral, com uma arma de fogo, calibre 6,35 mm. O agressor foi detido e apresentado ao Ministério Público. A vítima não corre risco de vida.

Na ilha do Maio, a PN apreendeu um bote de boca aberta por tentativa de transporte irregular de 35 sacos de carvão para a ilha de Santiago.

Na ilha da Boa Vista a PN registou várias ocorrências entre os dias 24 e 25 deste mês, no quadro do plano operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança”: uma briga, no bairro da boa esperança (barraca), entre dois indivíduos, utilizando uma garrafa. Um dos sujeitos ficou gravemente ferido e teve de ser evacuado para a cidade da Praia, ilha de Santiago; quatro acidentes de viação, sem feridos graves.

Ainda na ilha da Boa Vista, foram detidos quatro indivíduos que serão apresentados ao Ministério Público por suspeita dos seguintes crimes: desobediência aos agentes de autoridade, posse de droga, dano e furto e agressão com uma faca. Foram também apreendidos vários artigos e produtos roubados.

Em São Vicente foram detidos três indivíduos por roubo na pessoa e apreendidos alguns objetos pessoais e uma tesoura utilizada durante o assalto.

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top