PUB

Mundo

Ex-primeira-dama Michelle Obama destrona Hillary Clinton e é a mulher mais admirada nos EUA

A ex-primeira-dama Michelle Obama é atualmente a mulher mais admirada nos Estados Unidos, destronando a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton que durante 17 anos conquistou as preferências dos norte-americanos, segundo uma sondagem ontem publicada.

A sondagem assinada pela empresa norte-americana Gallup indica que o ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) permanece, pelo 11.º ano consecutivo, como o homem mais admirado pelos seus concidadãos norte-americanos.

O atual chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, ocupa a segunda posição pelo quarto ano.

Esta sondagem é realizada anualmente pela Gallup desde 1946. A única exceção ocorreu em 1976.

Para o estudo do ano corrente, 1.025 norte-americanos foram consultados entre 03 a 12 de dezembro.

Michelle Obama, que está atualmente a realizar um périplo mundial para promover o seu livro de memórias “Becoming: A Minha História” (na versão portuguesa) que foi lançado em novembro passado, recolheu 15% dos votos.

A ex-primeira-dama ficou à frente da apresentadora de televisão e empresária Oprah Winfrey (5%), bem como de Hillary Clinton e da atual primeira-dama Melania Trump, que ficaram empatadas com 4% dos votos.

Hillary Clinton liderou esta sondagem 22 vezes, incluindo os 17 anos consecutivos.

Do lado das personalidades masculinas, Barack Obama obteve 19% dos votos, seguido de Donald Trump (13%) e do papa Francisco e do antigo Presidente George W. Bush (2001-2009), que alcançaram a mesma votação (2%).

PUB

PUB

PUB

To Top