PUB

Desporto

Basquetebol/feminino: Novo seleccionador define presença no Afrobasket 2019 como meta

O novo seleccionador de basquetebol sénior feminino de Cabo Verde, António Moreira, prometeu trabalhar para marcar presença no Afrobasket’2019.

A meta foi estabelecida na sexta-feira (28), em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, durante a apresentação do novo “staff” técnico da selecção que integra ainda a ex-basquetebolista Betty Costa e Edmar Costa.

Na ocasião, António Moreira enalteceu a integração de Betty Costa na equipa técnica, considerando que ela representa o perfil de uma basquetebolista que se pretende para selecção de Cabo Verde.

Segundo escreve a Inforpress, António Moreira avançou que desde 2013 tem estado trabalhar, nos Estados Unidos da América, com um grupo de atletas e que tem estado sempre em contacto com jogadoras em Portugal e em Cabo Verde. Por isso, disse que vai preparar uma selecção “competitiva ” para participar no Torneio de Zona II de qualificação, a realizar-se-á em Abril ou Maio do próximo ano.

Cabo Verde é um dos candidatos para realizar esta competição, o que, segundo o novo seleccionador, seria uma grande oportunidade de começar a garantir a disponibilidade das atletas.

António Moreira indicou que o maior desafio a vencer, até à realização do Torneio de Zona II, é contar com a disponibilidade de todos as basquetebolistas convocadas.

“Vai ser uma selecção de mistura de jogadoras residentes nos Estados Unidos, Portugal, resto da Europa e as residentes”, informou António Moreira.

O técnico, que reside nos Estados Unidos da América, tem como principal missão preparar o combinado cabo-verdiano para a sua participação no Afrobasket’2019.

António Moreira esteve sempre ligado ao basquetebol e nos últimos tempos mais virado para a formação, sobretudo na viabilização do basquetebol feminino.

O novo seleccionador de Cabo Verde de basquetebol feminino integrou a selecção masculina que em 2007 conquistou a medalha de bronze no Afrobasket, realizado em Angola.

PUB

PUB

PUB

To Top