PUB

Desporto

Alegados autores do assalto e agressão a António Simões já foram detidos

Os dois alegados autores  do assalto e agressão ao ex-futebolista do Benfica, António Simões, no sábado (29), na cidade da Praia, já foram detidos. O anúncio foi feito neste domingo pelo governo, tendo condenado o sucedido, através de uma nota.

“As instituições da Polícia Nacional identificaram com prontidão os dois indivíduos que cometeram este crime”, estes encontram-se detidos e “serão encaminhados para o competente processo de responsabilização criminal”, segundo um comunicado do Executivo cabo-verdiano.

Na mesma nota, o governo “reconhece que esta ocorrência acarreta também algum sentimento de insegurança, sendo certo que este caso, apesar de mediático em função da popularidade de António Simões, não traduz a realidade do nível de criminalidade que ainda afeta o país”.

“As medidas de política que se vão concretizando em reformas e investimentos importantes para o setor da segurança têm resultado numa drástica e sustentada diminuição das ocorrências criminais pelo que a situação atual é radicalmente diferente do quadro vigente ainda há pouco tempo, principalmente na cidade da Praia”, prossegue o comunicado.

A Casa do Benfica em Cabo Verde também não ficou indiferente ao ocorrido, que classificou de “uma vergonha” apelando ainda à condenação do assaltante.

“É uma vergonha que este ato tenha acontecido e esperamos, atentamente, pela condenação deste cobarde que ataca e maltrata idosos. Sem perdão. É o que pedimos às autoridades, em nome de todos que se preocupam com a cidadania, segurança e morabeza de Cabo Verde. Nós não somos isto, Cabo Verde não é isto”, pode-se ler na nota.

António Simões foi assaltado no sábado na cidade da Praia e na sequência do roubo deslocou uma perna, pelo que foi assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto e mais tarde transportado para Portugal para receber cuidados médicos.

O ex-jogador do Benfica encontrava-se em Cabo Verde para a passagem de ano.

PUB

PUB

PUB

To Top