PUB

Talento

“Totô” é um destacado lateral direito do Farense

Elton Sousa, ou Totô, como é conhecido entre os mais próximos, é mais uma das jovens promessas do futebol sanvincentino. Com 20 anos, tem-se destacado no SC Farense, da primeira divisão da ilha de São Vicente.

Começou a jogar aos 9 -10 anos, pela equipa do Galhanenses, no bairro da Ribeirinha. Vivenciou o futebol de forma mais séria ao serviço do Lombo Tanque, clube onde jogou pelos infantis.

Despontou no escalão Sub-17 do Farense e rumou ao Batuque, onde  teve uma breve passagem. A equipa Geração Benfica foi uma das “escolas” deste miúdo, ainda antes de capitanear o Sub-19 do Mindelense.

“No Mindelense fui promovido à equipa  Sénior e, apesar de nunca ter tido oportunidade de mostrar o meu real alento. Contudo, fui Campeão Regional e Vice-Campeão Nacional”, diz ao  ANAÇÃO.

Nesta  época 2018-2019, “Totô” tem-se destacado na lateral direita do SC Farense, onde é uma das opções mais regulares do técnico Bassana Monteiro.

Além de Bassana, o jovem já teve como treinadores  Elóy Andrade, Humberto Coelho, Jorge Conceição, Kévin e Rui Alberto Leite. Desse lote, quem “é  mais especial” para este jovem é Elóy, conforme nos confidencia.

“Elóy, mesmo  sendo um cadeirante, foi sempre um poço de motivação. A disponibilidade, vontade e ambição são algumas das suas marcas enquanto pessoa”, destaca.

Quanto ao futuro, Elton não  esconde a vontade de, um dia, poder representar os “Tubarões Azuis”.

PUB

PUB

PUB

To Top