PUB

Mundo

Macau acolhe Fórum Internacional de Gastronomia

 Macau vai acolher o Fórum Internacional de Gastronomia entre os dias 19 e 21 de Janeiro no qual vão marcar presença representantes, chefes e especialistas de cerca de 20 cidades criativas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), anunciaram as autoridades do território.

Organizado pelo Gabinete de Turismo do Governo de Macau, a III Edição no território do Fórum Internacional de Gastronomia, junta “chefes das cidades Criativas de Gastronomia, incluindo Macau” que vão mostrar “as cores e os sabores da sua cultura gastronómica aos residentes e visitantes”, pode ler-se no comunicado das autoridades do território.

O programa inclui ainda uma sessão do painel de Cidades Criativas da Gastronomia da UNESCO e uma partilha da experiência de Macau na construção de uma Cidade Criativa de Gastronomia.

Macau entrou para a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na área da Gastronomia em 31 de Outubro de 2017, tornando-se na terceira cidade na China, a seguir a Chengdu e Shunde, a conquistar tal feito.

Após o reconhecimento, foi lançado no início de 2018 o “Ano da Gastronomia de Macau”, uma iniciativa inserida num plano a quatro anos para “forjar uma Cidade Criativa” à boleia da designação recém-atribuída.

Realizado pela primeira vez em 2016, quando Macau preparava a candidatura à Rede de Cidades Criativas de Gastronomia da UNESCO, o Fórum Internacional pretende ser “uma plataforma de relevo para intercâmbio e exploração de iniciativas de colaboração entre Macau, outras Cidades Criativas de Gastronomia, profissionais e académicos do ramo”.

PUB

PUB

PUB

To Top