PUB

Mundo

Angola: 900 estrangeiros expulsos na última semana

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou, na última semana, 899 cidadãos estrangeiros por “decisão judicial e administrativa” e apreendeu 109 cidadãos por “permanência e auxílio à imigração ilegal”.

Segundo o SME – citado pela Lusa -, no período de 19 a 27 de Dezembro foram igualmente notificados e “convidados a abandonar” Angola seis cidadãos estrangeiros por “permanência ilegal”.

O Relatório semanal do SME adianta que durante a última semana foram impedidos de entrar no país e “consequentemente reembarcados” 21 cidadãos estrangeiros, a maioria por falsificação de documentos de viagem.

As autoridades angolanas dão conta, também, que foram impedidos de sair de Angola 11 cidadãos nacionais, nomeadamente, por falta de meios de subsistência e falta de autorização de saída dos progenitores, entre outras razões.

Em relação ao movimento migratório, o SME registou a entrada de 29 mil 876 pessoas, das quais 16 mil 574 eram cidadãos angolanos e os restantes estrangeiros, e a saída de 41 mil 770 pessoas, das quais 16 mil 905 eram cidadãos angolanos.

PUB

PUB

PUB

To Top