PUB

Talento

Bravense “Kingston Veiga” tem uma forte aptidão para a música

Eusébio da Rosa, ou “Kingston Veiga”, como é conhecido no mundo artístico, é um jovem, natural de Nova Sintra, ilha da Brava, que tem uma forte aptidão para a música.

“Kingston Veiga”, 25 anos, revela  ao  A NAÇÃO que está a trabalhar  para lançar o seu primeiro EP, no próximo ano.

Em  conversa com o A NAÇÃO, este jovem talento bravense conta que deu os primeiros passos na música em 2010.

“Comecei juntamente com um amigo, natural da ilha de Santiago. Normalmente, o estilo  musical que cultivo e canto é uma fusão entre o RNB e a música tradicional, nomeadamente: morna e coladeira. É um estilo que criei e as pessoas estão a gostar”, salienta.

O jovem revela que já tem dois “mixtapes” lançados  e promete, no próximo ano, voltar com um EP. “Nas minhas músicas, procuro transmitir mensagens de amor, assuntos que passam na nossa sociedade e estórias de coisas que acontecem comigo”, frisa.

Nestes  oito anos no mundo da música, “Kingston Veiga” já actuou em vários eventos, com destaque para o Festival de “Sandjon’2018”, onde cantou duas músicas.

“Kingston  Veiga” confessa que o seu maior sonho “é progredir na música e continuar a transmitir mensagens positivas”, que tocam as pessoas.

“Ambiciono, assim  como qualquer artista, subir os grandes palcos na minha ilha e, também, em outros pontos de Cabo Verde. O meu maior sonho mesmo, é ser alguém que idealizei há oito anos: ser um artista diferente na música, mas, ser igual a todas aqueles que são humildes e de bom coração”, conclui o bravense “Kingston Veiga”.

PUB

PUB

PUB

To Top