PUB

Política

Ulisses visita Santa Catarina para conhecer de perto as potencialidades turísticas

A convite da Associação de Turismo de Santiago (ATS), liderada por Eugénio Inocêncio, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, visita na próxima sexta-feira, 11, o município de Santa Catarina.

Conforme uma nota chegada à nossa redacção a ATS, com esta visita pretende-se “acelerar a construção de um destino turístico na ilha de Santiago – e, neste caso, em Santa Catarina e Santiago Norte – que seja sustentável e inclusivo, criando emprego, em particular entre os jovens, bem como mais rendimento e bem-estar para as famílias”.

A visita começa com uma receção nos Paços do Concelho, às 9h00, à qual se seguem, durante a manhã, deslocações à Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviço de Santiago (ACAISA), onde será apresentado um projeto agroindustrial.

Depois é a vez de Achada Leite e de uma visita à obra de Requalificação da Frente Marítima de Ribeira da Barca e apresentação do Projeto Turístico de Vassoura, estão também na agenda do Primeiro-ministro.

Após o almoço, Ulisses Correia e Silva desloca-se à localidade de Telhal, nos Engenhos, seguindo-se Chão de Tanque.

Durante a visita, o primeiro-ministro será acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura e Pelo Presidente Beto Alves e sua equipa, bem assim, pelo Presidente da Associação de Turismo de Santiago, Eugénio Inocêncio.

De destacar que está também previsto um programa de visitas a Santiago Norte antes, no dia 8, com uma deslocação a Santa Cruz, seguindo-se São Miguel (09), Tarrafal (10) e São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos (12).

Durante as visitas, primeiro-ministro e comitiva pernoitarão nos municípios anfitriões.

 

PUB

PUB

PUB

To Top