PUB

Mundo

França: Porta-voz do partido de Marine Le Pen lidera lista às Eleições Europeias

O porta-voz da União Nacional (ex-Frente Nacional) Jordan Bardella, de 23 anos, conhecido pela sua proximidade política com a presidente, Marine Le Pen, vai ser o cabeça-de-lista do partido de extrema-direita francês às próximas Eleições Europeias.

O anúncio foi feito hoje, 7, pelo deputado Louis Alliot, que em uma entrevista à rádio “RMC” e canal “BFMTV”, disse que todos os membros do Comité Executivo aprovaram, no domingo, 6, Jordan Bardella, cujo nome foi proposto por Le Pen.

O futuro “número um” na lista do partido de direita às Europeias é porta-voz, desde Setembro de 2017, e também dirige uma organização de jovens.

Jordan Bardella ocupa dois cargos públicos: conselheiro regional de Ile de France e o de secretário do Departamento de Seine Saint Denis, na fronteira com Paris.

De acordo com uma análise realizada pelo instituto de pesquisa de opinião Odoxa, publicado a 21 de Dezembro, a União Nacional foi o partido mais votado nas Eleições Europeias de 26 de Maio, com 24 por cento dos votos.

PUB

PUB

PUB

To Top