PUB

Sociedade

Santiago: Jovens do Tarrafal saem às ruas contra “marasmo” no concelho

Em plena época de celebração das festas do município de Tarrafal de Santiago, um grupo de jovens, que se diz “descontente” com o “marasmo” que se tem verificado no concelho, vai promover uma “manifestação pacífica” para exigir melhorias em vários sectores.

A saída às ruas está marcada para sexta-feira, 11 de Janeiro, pelas 10h.

De acordo com um dos organizadores desta iniciativa, Ovídio Barbosa, citado pela Inforpress, os jovens tarrafalenses, e a população, em geral, estão “descontentes” com o ritmo de crescimento e desenvolvimento do município.

“Temos visto que em outros lugares se está a fazer alguma coisa, que a vida da população tem melhorado, mas aqui nada”, argumenta aquele jovem dando conta que no Tarrafal, “as obras não estão a terminar”, “os investimentos prometidos não estão a ser feitos” e que “tudo de pior tem estado a acontecer” naquele concelho.

É neste sentido que vai decorrer uma “manifestação pacífica” organizada por um movimento criado por um conjunto de jovens que se consideram “neutros”, “sem nenhum partido”, que já contam com o apoio público do movimento cívico Sokols 2017, através do Facebook.

“É um grito de dor ao ver o nosso Tarrafal a andar só para trás. É uma marcha contra o atraso, a falta de emprego e a falta de seguimento do ritmo do país”, frisou.

Estes jovens dispostos a mostrarem o seu “desagrado” com o “marasmo” vivido em Tarrafal de Santiago, tem como lema da manifestação “dja sta bon di sufri kaladu”, e esperam ter uma aderência significativa uma vez que “até as pessoas de fora do Tarrafal estão tristes com o que está a passar aqui”.

A iniciativa tem curiosamente o mesmo lema da música do filho da terra Beto Dias, “Sufri kaladu”.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top