PUB

Sociedade

Piroga dá à costa em Santiago com quatro cadáveres

A informação foi avançada à agência Lusa pelo comandante da Polícia Marítima de Cabo Verde, Faustino Sanches, indicando que o alerta da piroga à deriva foi dado hoje de manhã por pescadores de uma embarcação semi-industrial cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, a piroga estava à deriva a cerca de 20 milhas da costa da ilha de Santiago, e aproximando-se da ilha da Boavista.

O comandante informou que o barco foi rebocado esta tarde até ao cais de pesca da Praia, onde decorre uma operação para retirada dos quatro corpos.

Faustino Sanches disse que ainda não se pode avançar a nacionalidade das vítimas, mas garantiu que, dada as características, a embarcação é oriunda de um país da costa ocidental africana.

Além da Polícia Marítima, a operação está a ser realizada por várias outras entidades, como as polícias Judiciária e Nacional, a Capitania dos Portos, a Delegacia de Saúde, Guarda Costeira, Bombeiros e os Serviços de Emigração e Fronteira de Cabo Verde.

O comandante da Polícia Marítima informou que os corpos serão levados para o Hospital Agostinho Neto para a realização da autópsia.

LUSA

PUB

PUB

PUB

To Top