PUB

Cultura

Literatura Infantil: “A Turma do Cabralinho…”  em banda desenhada

“A Turma do Cabralinho e o Búzio Mágico” é o primeiro projecto do género realizado por Coralie Tavares da Silva, natural de Cabo Verde, mas que viveu vários anos na Etiópia e no Canadá. Ali se formou em Multimédia, sendo a banda desenhada uma das suas paixões.

Coralie conta que sempre quis regressar ao seu país-natal e, aqui, realizar alguns projetos virados para as crianças e os jovens do seu país.

“Eu queria, para ilustração, uma história e ao mesmo tempo ensinar às nossas crianças algo que pouco ou nada conhecem da história do nosso país. Uma vez que cresci fora de Cabo Verde, conhecia muito mal a história dos heróis nacionais; no fundo, esta é a forma que encontrei para eu própria aprender neste processo, juntando o útil ao agradável tanto para mim como para os meus leitores, que, divertindo-se, irão conhecer ou familiarizar-se com figuras da História do seu país, Cabo Verde”, explica ao A NAÇÃO.

Patrocinado pelo antigo Presidente da República, Pedro Pires, a obra conta com cinco personagens, a começar pelo protagonista principal, “Cabralinho”, um menino, inspirado, é claro, na figura de Amílcar Cabral.

Com “A Turma do Cabralinho”, Coralie pretende dar a conhecer ao seu público-alvo (as crianças) um pouco sobre os nomes da História de Cabo Verde, de uma forma não muito comum entre nós. Heróis que um dia foram crianças, em formato de banda desenhada, um género muito apreciado pela “pequenada”.

Com uma tiragem de mil exemplares, o livro de 40 páginas está, a partir desta quinta-feira, 10, à venda na Cidade da Praia. Contudo, a expectativa de Coralie Tavares Silva é que “A Turma do Cabralinho e o Búzio Mágico” chegue às crianças de todo o país – e não só. 

 (Leia mais na edição impressa do  A NAÇÃO nº 593, de 10 a 16 de Janeiro de 2019)  

 

RM                                  

PUB

PUB

PUB

To Top