PUB

Boa Vista

Boa Vista: Barracas de venda na avenida Aristides Pereira comprometem segurança dos alunos

A comunidade de Sal Rei, na ilha da Boa Vista, diz-se descontente com a permanência de barracas de venda em pleno avenida Aristides Pereira, ocupando o passeio de circulação para peões. Uma situação que segundo os mesmos, “está a por em risco” a vida das pessoas, inclusive, estudantes do liceu e ensino básico.

“Ainda hoje presenciei em plena saída e entrada de crianças para a escola uma afronta de pessoas naquela avenida em que os carros circulam em alta velocidade. Será que ninguém de direito reparou esta situação?”, questiona a boavistense Elisabete Domingos na página de Facebook da “SOS Bubista”.

Ao que tudo indica, a estadia dos comerciantes na avenida que fica em frente ao liceu de Sal Rei, seria provisória se não fossem “esquecidas” pela Câmara Municipal da ilha das Dunas.

“A CMBV prometeu-nos que a nossa estadia seria por algum tempo. No entanto, há quase um ano que aqui estamos e as condições não são as melhores, uma vez que nem casa de banho temos”, revela uma das vendedeiras.

Preocupada com a situação a população chama a atenção dos responsáveis e pede a resolução do problema, antes que “algo de muito grave” aconteça no local de circulação diária, sobretudo para as crianças.

Contactada pelo Jornal A Nação, a Câmara Municipal de Boa Vista admite o constrangimento causado e diz que está em curso o projeto para a remoção das barracas para o “mercadinho”, ao lado do Centro Juvenil da cidade.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top