PUB

Mundo

Guiné-Bissau: PM pede responsabilidade cívica durante processo eleitoral

O Primeiro-Ministro (PM) da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, apela  à responsabilidade cívica durante o processo eleitoral e às instituições político-partidárias para colaborarem para a estabilidade, após a realização das Legislativas, marcadas para 10 de Março.

“Apelamos à responsabilidade cívica de todos neste processo, cabendo às instituições político-partidárias colaborarem para a estabilização governativa após as eleições”, afirmou Aristides Gomes – citado pela Lusa.

O PM falava, quarta-feira, 9, durante a apresentação de cumprimentos de Ano Novo ao Presidente bissau-guineense, José Mário Vaz.

Segundo Aristides Gomes, a estabilidade governativa só “é possível” com um Pacto de Estabilidade entre os “principais intervenientes do país”.

“Aliás, já é objecto de preparação no âmbito da Comissão Organizadora da Conferência Caminhos para a Paz e Desenvolvimento”, salientou.

A assinatura de um Pacto de Estabilidade consta nos acordos de Conacri e Lomé e visa um compromisso nacional para a estabilidade política, económica e social da Guiné-Bissau.

No breve discurso que fez, o PM guineense salientou, também, que o processo de organizações de Eleições Legislativas de 10 de Março já atingiu “velocidade de cruzeiro” e que foram recenseados mais de 95 por cento dos eleitores previstos.

PUB

PUB

PUB

To Top