PUB

Política

“Mobilização de água e geração de empregos” nas prioridades de Santa Catarina para 2019

Esse governante garante que 2018 foi o ano de Assomada e este ano “vai ser” de Santa Catarina. “Todas as localidades vão receber obras estruturantes”, disse o Presidente Beto Alves durante uma visita dos deputados do MpD eleitos por Santiago Norte ao edil santa-catarinense.

“Em 2019 vamo-nos centrar, sobretudo, na mobilização de água e geração de empregos, ajudando assim as famílias a terem o próprio rendimento”, acrescentou.

A lista de atividades do concelho para este ano, abrange o projeto de mobilização de água na zona de Poilão e de Pinha, que se encontra em fase de montagem dos equipamentos. Segue-se a requalificação do Polivalente de Achada Lém e a retoma do calcetamento na localidade de Mancholy, bem como o calcetamento da estrada de Fundo Baixo.

“Santa Catarina vai marcar uma nova largada com infraestruturas marcantes em todas as localidades do concelho. Estas obras vão gerar emprego, mas também vão trazer felicidade aos munícipes e o desenvolvimento que todos ambicionam”, garantiu.

Ainda durante o encontro que teve um “olhar especial” nos projetos para a Ribeira dos Engenhos, Alves disse que já existe uma linha de financiamento de ligação domiciliária de água para uma das suas zonas, Travessa Baixo, e que esta será uma “prioridade” uma vez que “a ligação domiciliária nas zonas de Engenhos, ainda tem pouca taxa de cobertura”.

A visita do Grupo Parlamentar do MpD a Santa Catarina teve como objetivo principal  auscultar os projetos da autarquia para o concelho, e aconteceu na passada quarta-feira ,9.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top