PUB

Sociedade

Praia acolhe primeiro encontro de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra, a Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Cabo Verde e a Universidade de Cabo Verde promovem este sábado,12, na capital, o Primeiro encontro de Antigos Estudantes de Universidade de Coimbra.

O encontro vai decorrer no Campus da Uni-CV no Palmarejo, a partir das 9h00, mas à tarde está prevista uma sessão solene agendada para as 17h, na Assembleia Nacional. A mesma será presidida pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

O encontro tem por objetivo “estreitar relações com a vasta comunidade de antigos estudantes que
passaram por Coimbra, sendo o arquipélago de Cabo Verde o primeiro local a acolher aquilo que se espera
possa ser a primeira de muitas reuniões em países com forte presença dos “alumni” de Coimbra.

Segundo a organização, o encontro destina-se a todos os antigos estudantes da Universidade de Coimbra, de todas as origens e nacionalidades, que terão a oportunidade de se encontrar na cidade da Praia, não só para conviverem e
recordar o passado, mas também para participar numa série de eventos destinados a criar novas oportunidades de cooperação entre Cabo Verde e a Universidade de Coimbra.

Para além de permitir aos antigos alunos conviverem e recordarem o passado, terá como objetivo
promover uma série de eventos, visando criar novas oportunidades de cooperação entre Cabo Verde e a
Universidade de Coimbra.

Neste âmbito, a organização avança que será realizado um jantar beneficente a favor dos estudantes cabo-verdianos. Serão também beneficiários os estudantes do curso de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade de Cabo Verde, um curso ministrado em parceria com a Universidade de Coimbra e cuja 2ª fase (4º e 5º Anos) é realizada na Faculdade de Medicina, em Coimbra, onde já se encontra a turma da 1ª edição a frequentar o 4º Ano da formação no presente ano letivo.

O encontro contará com presença de uma comitiva da Universidade de Coimbra, composta pelo Reitor, João Gabriel Silva, Vice-Reitor, Joaquim Ramos de Carvalho, Diretor da Faculdade de Medicina, Duarte Nuno Vieira, Presidente do Hospitais da Universidade de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, assim como ex-estudantes, docentes e outros convidados.

PUB

PUB

PUB

To Top