PUB

Mundo

Moçambique: Renamo sem candidato oficial à sucessão de Afonso Dhlakama

A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, “ainda não tem um candidato oficial para a sucessão do histórico líder, Afonso Dhlakama”, falecido em Maio passado, na Serra da Gorongosa, disse, esta sexta-feira, à Agência Lusa, fonte oficial.

 Angelina Enoque, chefe do Gabinete Eleitoral do Sexto Congresso da Renamo, disse que “nenhuma candidatura formal” deu entrada no órgão, criado no Conselho Nacional, em Novembro, para preparar a sucessão do presidente do Partido no Congresso, que vai decorrer na próxima semana, na Gorongosa, província de Sofala.

“Candidatos oficiais, neste momento, não há nenhum…», disse Angelina Enoque, também deputada pela Renamo, quando faltam poucos dias para o Congresso, acrescentando que “as candidaturas vão ser, formalmente, depositadas na Gorongosa, até 15 de Janeiro», data do início do Congresso do Partido.

A Renamo realiza, entre 15 e 17 de Janeiro, o Sexto Congresso electivo do Partido numa das bases na Serra da Gorongosa, que deverá escolher o sucessor de Afonso Dhlakama na presidência e, automaticamente, candidato do Partido nas Eleições Presidenciais de Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top