PUB

Talento

Zezito é um jovem futebolista santiaguense que joga no Farense de São Vicente

Josilvy Elsimar Semedo, Upuz ou Zezito como é conhecido nos relvados, é um jovem futebolista natural da ilha de Santiago (Assomada – Santa Catarina) que joga actualmente no SC Farense (São Vicente).

Zezito tem 24 anos, começou a dar os primeiros toques na bola aos oito anos. Iniciou o seu percurso no escalão sénior na temporada 2013/14, ao serviço do Grémio Desportivo Nhagar, da região futebolística de Santiago Norte. Desde 2015, altura em que se mudou para São Vicente para prosseguir os estudos superiores, este extremo representa o Farense.

Pelo Farense o melhor jogo que já disputou foi contra a formação do Salamansa em 2016. Nessa partida Zezito marcou em três ocasiõs, registo que tornou essa partida marcante para ele, apesar do empate (3×3).

Nos anos que já leva no futebol, Zezito já foi orientado por Ambrósio, João, Ima da Lomba e Bassana Monteiro. “O treinador que mais me marcou é o mister João, porque desde sempre me apoiou. O mister Bassana também é um segundo pai para mim”, diz.

Desde criança Zezito tem o sonho de jogar no estrangeiro e “vestir” a camisola dos “Tubarıes Azuis”. É tambeem na selecção de Cabo Verde que encontra uma das suas principais referências no futebol, Garry Rodrigues.

“Hoje o meu ídolo é o Garry Rodrigues, internacional cabo-verdiano. Quando eu ainda era criança admirava muito o Makelelé, antigo jogador da selecção da França. Bob do Sintrense de Portugal é outro jogador em que me espelho.”, acrescenta.

Actualmente, Zezito tem dificuldades em conciliar os treinos com os estudos, o que muitas vezes leva-o a faltar aulas para poder treinar. 

PUB

PUB

PUB

To Top