PUB

Sociedade

Santo Antão: jovem Abel Medina não resistiu aos ferimentos do acidente de viação no Porto Novo

O jovem Abel Medina, um destacado jogador da equipa de voleibol da Associação Académica do Porto Novo, que tinha sido transferido na noite de domingo para São Vicente, na sequência de um acidente em Porto Novo, acabou por falecer na madrugada de hoje, conforme confirmação das autoridades competentes.

Este jovem acabou por ser a única vítima mortal de um acidente de viação ocorrido domingo, 13, por volta das 18h00, na estrada que liga Ponte Sul à cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

Abel Medina, em estado grave, devido a politraumatismos sofridos, havia sido transferido de urgência para o Hospital Baptista de Sousa, no Mindelo, com um outro jovem acidentado, segundo a delegada de Saúde do Porto Novo, Isaulina Delgado.

Os restantes dois feridos continuam em observação nos serviços de urgência do Centro de Saúde do Porto Novo.

O acidente, o quarto ocorrido nas estradas do Porto Novo desde Dezembro, envolveu três motos que vinham no sentido Ponte Sul/cidade do Porto Novo, numa estrada já considerada uma das mais mortíferas da ilha de Santo Antão. (quatro vitimas mortais nos últimos seis meses).

Segundo testemunhas, a segunda moto, numa tentativa de fazer a ultrapassagem, embateu contra a primeira, gerando pânico no condutor da terceira moto, que também se envolveu no acidente, o segundo que acontece este mês de Janeiro, no Porto Novo.

O primeiro acidente, que teve lugar, precisamente, no dia primeiro deste mês, na estrada que liga Ribeira da Cruz à Chã de Norte, envolveu uma Toyota hilux, com três ocupantes, que sofreram ferimentos com gravidade.

Nos últimos seis meses, são já cinco vítimas mortais, sendo duas mulheres e três homens, e quase três dezenas de feridos, muitos dos quais com gravidade, registados em acidentes de viação no concelho do Porto Novo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top