PUB

Política

Ministro Alexandre Monteiro inaugura Central Fotovoltaica de 80 KW em Porto Novo

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, inaugura nesta terça-feira (14) a central fotovoltaica de 80 KW em Porto Novo. O projecto, que inclui um PT de 150 KVA e interligação à central única de Santo Antão, é financiado pelo MCA CV II e pelo governo de Cabo Verde.

A central fotovoltaica foi dimensionada para produzir a potência de 80 KW, interligado às rede pública de distribuição em Média Tensão (10/20 KV), em que toda energia produzida será injectada instantaneamente com a finalidade de reduizr os custos de utilização de energia elétrica nos sistemas de bombagem e distribuição de água na ilha de Santo Antão, no regime de compensação com a entidade produtora e distribuidora de energia da ilha, a ELECTRA.

Ainda nesta terça-feira, mas mais tarde, Alexandre Monteiro desloca-se á localidade de Pinhão, em Ribeira Grande, onde preside a cerimónia de inauguração do projecto de melhoria e expsanão das redes de abastecimento de água nos três municípios de Santo Antão. A obra, orçada em mais de 54 mil contos, é também financiada pelo MCA II e pelo executivo.

Antes de regressar à cidade da Praia, Monteiro irá representar o governo na sessão solene do dia do município da Ribeira Grande, marcada para 17 do corrente.

PUB

PUB

PUB

To Top