PUB

Desporto

Futebol: Cabo Verde volta a ter um árbitro numa fase final de um CAN.

O árbitro assistente Luís Fernandes Barbosa, de 38 anos, foi escolhido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para estar presente no CAN Sub-20 que realiza-se de 02 a 17 de Fevereiro no Niger. Esta nomeação chega 19 anos depois de Manuel Duarte ter estado presente numa fase final do CAN. Desde entao, nenhum árbitro cabo-verdiano tinha sido chamado para tão prestigiada prova.
Luís Fernandes Barbosa participou em 2017 no Torneio de clubes Campeões da Zona A e B, em Abril, no Senegal e no mesmo ano esteve no WAFU Gana, em Setembro. E em 2018 fez formação de árbitro elite A, no Cairo.
No CAN, desta categoria, estão as seleções de Nigéria, Africa do Sul, Burundi, Niger, Gana, Burkina Faso, Mali e Senegal.
Uma outra competição internacional terá a presença de uma equipa de arbitragem de Cabo Verde. Trata-se da Taça das Confederações, no apuramento, onde o Asante Kotoko (Gana) recebe o Cotonsport (Camarões), no jogo da segunda mão da prova. O árbitro principal desta partida, a realizar-se no dia 20 de Janeiro, é Fabricio Duarte que será coadjuvado por Wilson Fernandes e Yaya Issa Yaya (Tchade) sendo Antonio Rodrigues o quarto árbitro.

PUB

PUB

PUB

To Top