PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: Partida entre Cabo Verde e Lesoto antecipada para 22 de Março

A Confederação Africana de Futebol (CAF) antecipou em 24 horas o jogo decisivo de qualificação da última jornada de qualificação para o CAN’2019. Cabo Verde vai defrontar Lesoto a 22 de Março no Estádio Nacional, em detrimento do dia 23, conforme estava calendarizado anteriormente.

Com esta medida a CAF pretende que o jogo seja disputado em simultâneo com o outro do grupo que põe frente-a-frente as selecções da Uganda e Tanzânia. Ambas partidas, a contar para a sexta jornada, assumem carácter decisivo no que às contas finais do grupo L diz respeito.

A primeira vaga de apuramento do grupo L, pertence a selecção nacional do Uganda, pelo que aguarda pela derradeira jornada para conhecer o segundo apurado do grupo. Tanzânia, Lesoto e Cabo Verde ainda estão na luta pelo apuramento.

Para se apurar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação à Tanzânia, já que um triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, marcar presença no Campeonato Africano das Nações.

Uganda lidera o Grupo L com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa com quatro pontos em cinco jogos.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho no Egipto, país que substituiu os Camarões que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.

ANAÇÃO c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top