PUB

São Vicente

São Vicente: Igreja propõe ciclo de conferências e concerto musical nas celebrações do Dia do Município

A paróquia de São Vicente incluiu, este ano, um ciclo de conferências e um concerto musical no programa de celebrações do Dia de São Vicente, sendo “ponto alto” a celebração da Eucaristia em honra do santo.

O santo padroeiro de São Vicente, festeja-se no dia 22, também dia do município com o mesmo nome.

A paróquia de São Vicente já divulgou o programa das actividades, que decorrem de quinta-feira, 17, ao dia 22, sendo que a solene Eucaristia do dia 22, às 10:30, será seguida de procissão, em cerimónia presidida pelo bispo da diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes.

No entanto, hoje, deu-se inicio a um programa de formação destinada aos padres, religiosos, seminaristas e agentes da pastoral, subordinada ao tema “Igreja, família, comunhão e pertença”, pelo padre Rui Nunes, que chega de Portugal.

Relativamente ao ciclo de conferências, o arranque ocorre esta quinta-feira, 17, às 18:00, na Igreja de São Vicente, em que o investigador Eutrópio Lima da Cruz versará sobre o tema “O martírio como testemunho de credibilidade: São Vicente, testemunho da fé, santidade de vida, tradição ou cultura?”.

No dia seguinte, sexta-feira, 18, será a vez do padre Rui Nunes apresentar a conferência “Família tesouro para a humanidade”.

O concerto musical, por seu lado, previsto para domingo, 20, na Igreja de São Vicente, será animado pelos grupos Voz de Alma, Coral da Escola Secundária Jorge Barbosa, Coral Inter Paroquial e a voz de Vicente Alvarenga, que deverão interpretar música clássica/sacra e outros estilos que “mostram a fé” do povo das ilhas.

A paróquia de São Vicente, por outro lado, prevê realizar ainda, no mesmo âmbito, um jantar de gala para angariação de fundos, no dia 19, no salão paroquial, e marcar, com uma Eucaristia, no dia 21, o 1º aniversário da dedicação da Igreja paroquial de São Vicente.

Habitualmente, a Câmara Municipal de São Vicente, por seu lado, prepara um programa de comemorações, contudo a autarquia ainda não distribuiu à imprensa o plano para a celebração do Dia do Município de São Vicente, a 22 de Janeiro. 

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top