PUB

Sociedade

Cabo-verdiana Elisabeth Moreno é a nova directora-geral da HP África

A cabo-verdiana Elisabeth Moreno, radicada em França, é a nova directora-geral da empresa de  tecnologia – HP, para o continente africano.

O anúncio foi feito na passada quarta-feira,16, e segundo a publicação African Shapers, Elisabeth disse tratar-se de um “privilégio” assumir um “papel de destaque” na HP. A mesma garantiu estar  “impaciente” para começar a trabalhar e contribuir para o desenvolvimento através das novas tecnologias.

Com 20 anos de experiência no sector das tecnologias de informação Elisabeth Moreno desempenhou diversos cargos em empresas como a Lenovo, Dell e Orange.

Elisabeth nasceu em Cabo Verde, ilha de Santiago, em 1970 e emigrou para França aos seis anos de idade. Ali completou os seus estudos. Do seu vasto currículo de formação constam um Master em Direito Comercial, pela universidade de Paris-Est Créteil e um MBA em “Global Business” pela escola Essec & Mannheim.

Além da sua carreira profissional em várias empresas do sector, e não só, em 2005 fundou o “Cabo Verde Business Club”, em França, para promover as empresas cabo-verdianas naquele país.

Em 2016 foi eleita “Mulher cabo-verdiana do ano”, também em França.

Agora muda-se de Paris, para Joanesburgo, na África do Sul, onde fica sediada a HP África.

 

PUB

PUB

PUB

To Top