PUB

Cultura

Praia: Cisne Preto de Nuno Barreto em ante-estreia domingo no Palácio da cultura

O conhecido bailarino “Nuno”, do grupo Raiz di Polon, está prestes a estrear o seu mais recente solo artístico. Cisne Preto, como se intitula a performance de dança contemporânea tem já ante-estreia confirmada no Palácio da Cultura Ildo Lobo na Praia, para o próximo domingo, 20, pelas 19h30, com entrada gratuita.

A abertura do espectáculo estará a cargo de Silvino Tavares (voz) e David Rocha (guitarra).

Nuno é um dos mais promissores artistas da dança contemporânea cabo-verdiana, tendo sido recentemente seleccionado para participar na segunda edição do Programa de Residência Artística em Dança, uma iniciativa do Instituto Camões, que visa promover o intercâmbio cultural, a troca de experiências artísticas, o diálogo e debate sobre música.

Nuno é professor de dança, desenhador, retratista e actor, com formação vária na área da dança em Cabo Verde e na Escola Superior de Dança de Lisboa, Portugal.

Tem participado em espectáculos dentro e fora de Cabo Verde com destaque para a ópera “Criolo”, do coreógrafo António Tavares, apresentada no Centro Cultural de Belém (Lisboa), em 2009. Também marcou presença na estreia do filme documentário “Imigranti”, do realizador Guenny Pires, em Boston, Estados Unidos da América, e como actor no filme documentário “Kontinuasom” e no vídeo “Instalação Utopia”, do cabo-verdiano César Schofield.

Agora promete surpreender com este espectáculo Cisne Preto.

PUB

PUB

PUB

To Top