PUB

Mundo

Reino Unido: Parlamento vai debater e votar “Plano B” de “Brexit” a 29 de Janeiro

Depois de o primeiro Acordo apresentado pela primeira-ministra britânica ter sido chumbado por uma larga maioria e de o Governo ter sobrevivido a uma Moção de Censura, o “Plano B” para o “Brexit” é votado a 29 de Janeiro.

O Parlamento britânico vai debater e votar no “Plano B” da primeira-ministra Theresa May para o Brexit a 29 de Janeiro. A data foi avançada pela líder da Casa dos Comuns, Andrea Leadsom, esta quinta-feira, 17, avança a Reuters.

Depois de o primeiro Acordo apresentado pela primeira-ministra britânica ter chumbado por uma larga maioria e de o Governo ter sobrevivido a uma Moção de Censura, a data está marcada.

“O debate vai acontecer no dia 29 de Janeiro, estando ainda sujeito à aprovação da Câmara”, referiu Andrea Leadsom.

Decorre desde já um conjunto de reuniões entre May e os vários líderes partidários. A primeira-ministra deu ainda conta de quer trabalhar com todos para concretizar o Brexit e fazer as alterações necessárias. Jeremy Corbyn, o líder da oposição recusou-se a participar nas negociações e exige que May considere a opção de uma saída sem acordo.

Recorde-se que o primeiro Acordo negociado entre Theresa May e a União Europeia foi rejeitado, terça-feira, 15, no Parlamento britânico com 432 votos contra e 202 a favor. A primeira-ministra tem, até segunda-feira, 21, para regressar ao Parlamento com uma proposta de “Brexit” alternativa.

PUB

PUB

PUB

To Top