PUB

Desporto

Andebol: Selecções femininas de sub-18 e sub-16 vão a Trophy Challenge na Mauritânia

As selecções femininas de Cabo Verde de andebol em sub-18 e sub-16 vão participar no Challenge Trophy, a ser disputado de 24 a 30 de Março na Mauritânia, soube a Inforpress junto da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA).

O presidente federativo, Nelson Martins, avançou à Agência de Notícias, Inforpress, que a Federação Internacional de Andebol (IHF) privilegiou este ano organizar a prova internacional Trophy Challenge em femininos, pelo que a instituição que dirige está apostada nesta montra, e que conta participar nestes dois escalões.

Nelson Martins revelou que a FCA vai investir nesta prova como forma de reforçar a selecção feminina nos escalões de formação para desafios vindouros, de forma que Cabo Verde consiga dar grandes saltos nesta modalidade.

Nesta perspectiva, avançou ainda que para esta temporada, para além dos já tracionais campeonatos nacionais em séniores, masculinos e femininos, a federação vai apostar na realização dos campeonatos juniores, sub- 19 masculinos e sub-18 femininos, porquanto “já há uma promessa do governo em financiar estas provas”.

Considera Nelson Martins, de “grande importância” para a modalidade apostar nos escalões de formação, argumentando que não se pode descurar a formação.

PUB

PUB

PUB

To Top