PUB

Sociedade

Praia acolhe 7ª edição do Workshop Internacional sobre Avanços em Infraestruturas e Serviços TIC

Arranca hoje no campus do Palmarejo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde (FCT-UNICV), a 7ª edição do Workshop Internacional sobre Avanços em Infraestruturas e Serviços TIC.

O evento conta com a presença de investigadores de renome internacional que se deslocaram ao nosso país para partilhar experiências e estabelecer pontes entre os três continentes (América, África e Europa).

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, este workshop constitui um fórum de discussão e de apresentações técnicas dos mais recentes avanços teóricos e tecnológicos em TIC, orientados para resolver os desafios da sociedade, seja nos países desenvolvidos, seja nos em desenvolvimento, como é o caso de Cabo Verde.

Os objectivos passam por se desenvolver a ligação entre os cientistas da academia e da indústria em todo o mundo e “desvanecer o fosso digital entre países e organizações”, para que todos tenham acesso ao conhecimento.

Da agenda do evento constarão vários temas específicos do domínio das TIC e cada sessão incluirá um espaço de apresentação dos últimos avanços em TIC, apresentação de trabalhos e ações de investigação em curso bem como sessões de discussão.

Brasil, Estados Unidos da América, França e Chile, são os países que organizaram as edições anteriores.

PUB

PUB

PUB

To Top