PUB

Mundo

EUA: Kamala Harris anuncia candidatura à Presidência em 2020

A senadora norte-americana e antiga procuradora-geral da Califónia, Kamala Harris, conhecida pelas suas duras críticas às políticas migratórias de Donald Trump, anunciou, segunda-feira, 21, que vai concorrer à Presidência dos Estados Unidos da América (EUA), em 2020. Se for bem sucedida, será a primeira mulher e a segunda afro-americana a liderar os destinos da Casa Branca.

A democrata do Estado da Califórnia, uma figura ascendente no Partido revelou a candidatura num pequeno video, apresentado no programa da ABC, “Good Morning America”.

“Vou concorrer a Presidente dos Estados Unidos e estou muito entusiasmada com isso”, disse, descrevendo-se como alguém que luta “pela justiça, decência, igualdade, liberdade e democracia”. “São os valores que nós como americanos estimamos”, acrescentou.

O vídeo foi também publicado na sua conta oficial de “Twitter”. “Vou concorrer à Presidência. Vamos fazer isto juntos”, pode ler-se a acompanhar as imagens.

A candidata, de 54 anos, é filha de imigrantes da Jamaica e Índia e cresceu em Oakland, na Califórnia. O lançamento formal da campanha está marcado para 27 de Janeiro.

PUB

PUB

PUB

To Top