PUB

Mundo

Venezuela: Detido grupo de militares que se rebelou contra Maduro  

As Forças Armadas da Venezuela anunciaram a detenção de um grupo de militares que, horas antes, divulgou um video, apelando à população para não reconhecer o governo do Presidente Nicolás Maduro.

Em comunicado, as Forças Armadas afirmam tratar-se de um “grupo reduzido” de militares da Guarda Nacional e acusam os militares do roubo de um lote de armas de guerra, durante a madrugada, e do sequestro de quatro militares.

A operação permitiu “recuperar armas roubadas e, neste momento, os indivíduos estão a prestar declarações aos Serviços de Informações e à Justiça Militar”, afirma no comunicado, o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino.

“Somos soldados profissionais da Guarda Nacional, opositores deste regime, que repudiamos completamente, e precisamos do vosso apoio, saiam à rua”, declarou no video, um homem que se identificou como sargento Armando Figueroa, da Guarda Nacional.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais.

O apelo foi aparentemente respondido num bairro pobre de Caracas, Cotiza, onde, no princípio da manhã de segunda-feira, 21, um grupo de populares manifestou-se, batendo em tachos e panelas, e lançando pedras a polícias que estavam junto de uma Esquadra.

PUB

PUB

PUB

To Top