PUB

Destaques

Destaques da edição 595 do Jornal A NAÇÃO

BANCO COMERCIAL DO ATLÂNTICO

Sub-capitalização do Fundo de Pensões preocupa potenciais compradores 

A sub-capitalização do Fundo de Pensões preocupa potenciais interessados na compra do Banco Comercial do Atlântico (BCA). Mesmo assim, o BAI (Banco Africano de Investimentos) entra na corrida, além de dois grupos, um da Nigéria e outro de Espanha, que admitem disputar as acções que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) detém no BCA, desde que se resolvam as questões de responsabilidade financeira desse Banco.

NANCY VIEIRA REALIZA “TOUR” NO ARQUIPÉLAGO

“Sonho viver em Cabo Verde, num lugar calmo…”

Depois de já ter lançado “Manhã Florida” nos palcos do mundo, é agora a vez de Cabo Verde receber dois espectáculos de Nancy Vieira para promoção deste seu último disco. Primeiro será Mindelo a 1 de Fevereiro, data que coincide com o seu 44º aniversário e, depois, Praia, dia 2. Em entrevista ao A NAÇÃO, a cantora fala do seu eterno “namoro” pela música tradicional do arquipélago, da Morna, dos “mestres” que a têm acompanhado e do sonho de um dia viver em Cabo Verde, “num lugar calmo…”. Nancy Vieira na primeira pessoa a completar 24 anos de carreira.

FUTEBOL SUB-20  

Lito garante ambição na sua estreia como seleccionador  

As selecções Sub-19 e Sub-20 de Cabo Verde em Futebol realizam, entre os dias 28 e 30 de Janeiro, três “amigáveis”, frente às respectivas congéneres de Portugal. Estes amistosos coincidem com a estreia de Cláudio “Lito” Aguiar, à frente da Selecção Sub-20.

Em exclusivo ao A NAÇÃO, o técnico garante encarar o desafio com muita ambição, responsabilidade e optimismo.

FUNDO SOBERANO  

Operadores esperam que “seja desta”

Depois de ter sido referenciado nos orçamentos de Estado de 2016, 2017, 2018 e, agora, 2019, a Câmara do Comércio de Sotavento (CCS) espera que “seja desta” que o Fundo Soberano, de apoio ao investimento privado se torne realidade. A fazer fé nas palavras do vice-primeiro Olavo Correia, o Fundo será alavancado com 90 milhões de euros. Porém, conforme tratou, também, de dizer, o Governo está ainda à procura de financiamento.

SANTA CATARINA

Jovem com problemas mentais mata adulto de 51 anos

Um jovem de 23 anos, que supostamente sofre de perturbações mentais, matou, alegadamente, um homem de 51 anos, na localidade de Achada Ponta, no concelho de Santa Catarina (no inteiror de Santiago). O suspeito, Nataniel da Veiga, mais conhecido por “Kessi”, já foi encaminhado para o Hospital da Trindade, na Cidade da Praia.

CIDADE DA PRAIA  

Vendedeiras do Palmarejo  revoltadas com “perseguição” da Guarda Municipal

As vendedeiras ambulantes do Palmarejo, na Cidade da Praia, dizem-se “afrontadas” pelos guardas municipais, que “vivem atrás delas”, porque “não querem” que elas vendam na rua, sobretudo nos passeios. Os guardas dizem, simplesmente, que estão a exercer a sua função: manter a Cidade limpa e organizada.

-Esta Edição nº 595 –que já está nas bancas -, comporta, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, a  Opinião  de Arsénio Fermino de Pina; e o Ensaio de Maurino Camões Delgado; a par das Colunas de Natacha Magalhães e de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top