PUB

Sociedade

Santa Cruz acolhe concurso “Banana com…” para os amantes da culinária

Cozinheiros profissionais e entusiastas de cozinha do concelho de Santa Crus vão participar do 1º concurso de culinária designada “Banana com…” organizadO pelo Gabinete de Empreendedorismo da Câmara Municipal do concelho.

De acordo com o regulamento do concurso, divulgado pela autarquia, só podem participar no concurso pessoas naturais do concelho de Santa Cruz. As inscrições decorrem até ao dia 30 de Janeiro.

Os pratos à base de “Banana com…” serão avaliados pela sua apresentação, sabor e textura e os três primeiros vencedores ganharão o prémio de quinze, dez e cinco mil escudos respectivamente, além do título “Prato da Casa” na “Feira Internacional da Banana” prevista para início de Fevereiro.

A ideia é, segundo a autarquia, “incentivar o consumo alimentício à base de banana, agregando valor ao produto e valorizando a fabricação caseira, além de incentivar a experimentação e criação de novos pratos”.

É de realçar que o concelho de Santa Cruz é um dos maiores produtores de Banana de Cabo Verde produzindo cerca de 19 mil toneladas deste produto alimentício por ano.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top