PUB

Talento

Jandir Delgado: Uma das alternativas da baliza do FC Derby

Jandir Delgado é um jovem futebolista, natural da Ilha de São Vicente. Aos 24 anos representa uma das principais alternativas para a baliza do FC Derby, equipa que milita na Primeira Divisão do Futebol da “lha do Monte Cara”.

Iniciou a sua “carreira” no mundo do futebol  aos 12 anos, ao serviço do Batuque. Teve ainda  passagens pelo Mindelense (Júnior), Corinthians, Ponta d’ Pom, Salamansa (empréstimo) e Derby, equipa onde se mantém até agora.

Tendo passado  pelas mãos de vários treinadores, Jandir elege Almerindo de Jesus (Almara) como o que mais o marcou. Os dois coincidiram no Derby na temporada 2015/2016, altura em que a equipa azul-e-branca chegou às meias-finais do Nacional de Futebol, acabando por “cair” aos pés da Académica do Porto Novo (de Santo Antão).

“O  Almara é uma pessoa de que gosto e admiro muito. Ele é bastante rigoroso e tem pulso firme dentro dos seus plantéis. Falava de nós como a sua equipa de sonho”, recorda Jandir.

Almara foi,  igualmente, responsável pela estreia de Jandir na Primeira Divisão, ao serviço do Derby. Nesse jogo frente à Académica do Mindelo, o resultado foi 1-1.

Mesmo  reconhecendo as poucas oportunidades para os jovens, Jandir alimenta o sonho de poder representar alguma equipa no estrangeiro e chegar à Selecção Nacional de Futebol de Cabo Verde.

Vozinha, um dos pilares dos “Tubarões Azuis” é  a sua principal referência entre os guardiões.  

PUB

PUB

PUB

To Top