PUB

Mundo

Espanha: Polícia intervém contra táxis concentrados em Madrid

A Polícia espanhola retirou, na manhã desta segunda-feira, 28, os táxis que desde domingo bloqueavam o trânsito automóvel no Passeio da Castelhana, uma das artérias principais de Madrid, no quadro de uma greve que já dura há uma semana.

Um forte contingente de Forças de Segurança, que também incluiu Polícia de Choque, convenceu os taxistas a desocupar a conhecida artéria que atravessa a capital de Espanha a partir do Norte e até ao centro da cidade, depois de algumas dezenas de táxis terem sido rebocados.

Os taxistas estão em greve desde há uma semana e no domingo tinham transferido o centro dos seus protestos da Feira Internacional de Madrid, onde estiveram concentrados desde o passado dia 21, para o Passeio da Castelhana.

Estes condutores profissionais manifestam, desta forma, a sua oposição em relação ao que consideram ser “concorrência desleal” dos veículos de aluguer com condutor, como aqueles que são utilizados pelas empresas Uber e Cabify.

Os taxistas querem continuar a manifestar-se até que a Comunidade de Madrid atenda às suas reivindicações, sendo a mais importante que os veículos de aluguer com condutor tenham um prazo de tempo mínimo entre o momento em que são contactados por um cliente até que prestem o serviço solicitado.

Os taxistas esperam a chegada, ainda nesta segunda-feira, 28, a Madrid, de colegas de trabalho vindos de outras Comunidades Autonómicas espanholas e falam, também, na possibilidade de ir uma delegação a Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top