PUB

Política

Suzi Chantre assume a presidência da JPAI-São Nicolau

Suzi Chantre é a nova Presidente da JPAI-São Nicolau. O acto de empossamento da nova direcção, que decorreu no passado fim-de-semana, foi presidido pelo Presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso De Pina. A nova equipa da JPAI-São Nicolau é liderada por Suzi Chantre que será coadjuvada pelo jurista e deputado municipal, Silvano Ramos e o jovem Admilson da Cruz.

Durante o acto, Suzi Chantre  disse estar motivada, junto da sua equipa e prometeu dedicação e empenho para dar um grande contributo para a juventude de São Nicolau. No entanto lamenta a falta de oportunidades para os jovens da ilha que tem estado, por isso, a abandonar São Nicolau a procura de melhores oportunidades.

Chantre apontou o desemprego, a carência de bolsas de estudo para formação superior e profissional, o alcoolismo e falta de ocupação como os grandes problemas que a ilha enfrenta. De igual modo lamentou a falta de políticas públicas a nível local e central para a fixação dos jovens na ilha.

Neima Monteiro, Secretária-Geral da Juventude do PAICV, destaca o empenho e o esforço que a organização tem vindo a realizar para renovar todas as estruturas concelhias, numa conjuntura política nem sempre fácil. Por outro lado, enaltece o cumprimento de um dos desafios propostos na moção da candidatura da atual direção, no que tange a participação mais ativa e a assunção de posicionamentos com mais responsabilidade na liderança da Juventude do PAICV.

A actual Presidente da JPAI-São Nicolau é a segunda jovem mulher a encabeçar uma estrutura concelhia da JPAI, neste mandato, motivo de orgulho para a juventude tambarina.

PUB

PUB

PUB

To Top