PUB

Sociedade

Cooperação Luxemburguesa vai investir cerca de 3 milhões de euros em água e saneamento em Cabo Verde em 2019

A Cooperação Luxemburguesa vai investir precisamente 3 milhões e 50 mil euros no programa do sector de água e saneamento em Cabo Verde para o ano de 2019.

O investimento vai ser feito na melhoria do saneamento nas escolas, melhoria da eficiência das empresas de prestação de água e melhoria dos serviços de saneamento das instituições ligadas ao sector.

De acordo com a encarregada de negócios luxemburguesa em Cabo Verde, Angele Cruz, 37 escolas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau vão receber o apoio de instalações sanitárias e de cozinha.

Em termos de saneamento “continuamos em São Vicente a melhorar a água da Etar para ser reutilizada em agricultura na Ribeira da Vinha”, avançou.

Para o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva,  “Luxemburgo é um país que tem trazido uma cooperação exemplar e vantajosa no sector de água e saneamento, das infra-estruturas  e prestação de serviços, com resultados muito eficaz”.

De acordo com o mesmo, vários projetos a nível do sector de água e saneamento estão previstos e arranca “ainda este ano” o programa de saneamento em Porto Novo e “projetos de melhoria” nos bairros periféricos da Cidade da Praia.

O programa iniciado em 2016 tem uma duração de cinco anos, e segundo Angele Cruz, as melhorias estão presentes no relatório anual que foi apresentado ontem durante uma reunião do comité de pilotagem do programa de apoio ao sector da água e saneamento.

PUB

PUB

PUB

To Top